COMUNICADO.

 

Em função da significativa melhora nos números relativos à contaminação pelo Coronavírus, estamos extinguindo a necessidade de agendamentos. 

Nossas giras são as segundas e quintas feiras, com início sempre as 20:00 horas. Sejam todos bem vindos. 

 

Nosso endereço: Rua Maestro Romualdo Suriani, 67-B (antigo nº 49). Jardim das Américas, Curitiba-PR.

 

Recomendamos a utilização de máscaras durante sua permanência no terreiro.

 

Axé!
 

TERREIRO DE UMBANDA PAI ARRUDA DA GUINÉ - TUPAG

 

ATENÇÃO

EXCEPCIONALMENTE NO MÊS DE AGOSTO, A GIRA QUE SERIA NA QUINTA FEIRA, 04/08, SERÁ REALIZADA NA QUARTA FEIRA, 03/08.

O poder de um Vírus microscópico.

 

Nos últimos dias tem-se ouvido falar muito sobre o CoVid-19, ou como è mais conhecido, o Coronavírus. Seu poder è aniquilador: age nas pessoas imunodeprimidas com muita ferocidade, muitas vezes levando a óbito o indivíduo infectado.
Nações inteiras vêm sofrendo as consequências da contaminação massiva. Isso tudo è muito triste.


Porém deve-se observar que as medidas de precaução para o não contágio são bastante simples: higiene pessoal é fundamental neste momento! Lavar as mãos a todo instante e não frequentar ambientes superlotados são umas das orientações que mais evitam a contaminação.


Diante de todas as dificuldades que pessoas estão enfrentando, é possível observar algo positivo em tudo isso: ficar em casa é a grande orientação veiculada nesse instante, visando o resguardo do contágio.
Estando em casa, os pais encontram mais tempo para estarem próximos aos seus filhos; os esposos convivem situações diárias que já lhes eram esquecidas ou caídas no desuso. Os mais jovens disponibilizam-se em colaborar com os mais idosos, poupando-lhes uma ida ao banco ou ao supermercado. Famílias inteiras estão unidas e próximas dentro do ambiente familiar, dentro dos seus lares.


Todas essas medidas de precaução são para evitar o avanço do contágio do Vírus. Como sempre diz o Pai João de Aruanda, Espírito que sou muito feliz em servir como aparelho mediúnico, “o mato tem que morrer de sede”, ou seja, se não for dada a possibilidade de novos contágios, o vírus acabará se extinguindo, ou enfraquecendo.


Também è possível acompanhar correntes de orações que estão sendo feitas a cada instante: o Centro Espírita divulga uma mensagem recebida através da psicografia ou psicofonia; os Evangélicos Neopentecostais oram a Deus pedindo o livramento; os Católicos direcionam as suas preces pedindo a intervenção dos Santos junto a Deus para que a cura seja alcançada; os Umbandistas reforçam a Egrégora Energética da Casa Umbandista através das orientações que são passadas pelos Espíritos manifestantes ; e buscando encontrar suporte diante da situação caótica que está se descortinando no cotidiano das Nações, o mundo todo se volta a Deus, à Força Criadora que comanda o Universo, cada um através das suas convicções religiosas, cada um através das suas crenças. Finalmente o Ser Humano está ligando-se a Deus novamente.


Há quem diga esta situação ser um “castigo” de Deus… eu prefiro dizer que Deus está nos oportunizando a reencontrarmos o caminho deixado para trás a muito tempo: o caminho do amor, da colaboração, da fraternidade, da família, das amizades verdadeiras. O verdadeiro Caminho de Deus!


Convido você a fazer uma reflexão interna: pergunte-se se você tem sido um bom filho aos seus pais, se você tem sido um bom pai, uma boa mãe, um bom irmão, um bom esposo, uma boa esposa, um bom amigo, um bom Ser de Deus! Se a resposta for SIM, perfeito! Você está no caminho certo. Caso a resposta seja um TALVEZ ou até mesmo um NÃO, agora è a hora de retomar o caminho dos verdadeiros valores, e com isso, ser feliz!

 

Pai Pequeno Marlus de Ogum - Teólogo Espírita. 

 

22/03/2020.