COMUNICADO.

 

Em função da significativa melhora nos números relativos à contaminação pelo Coronavírus, estamos extinguindo a necessidade de agendamentos. 

Nossas giras são as segundas e quintas feiras, com início sempre as 20:00 horas. Sejam todos bem vindos. 

 

Nosso endereço: Rua Maestro Romualdo Suriani, 67-B (antigo nº 49). Jardim das Américas, Curitiba-PR.

 

Recomendamos a utilização de máscaras durante sua permanência no terreiro.

 

Axé!
 

TERREIRO DE UMBANDA PAI ARRUDA DA GUINÉ - TUPAG

 

Women at candomblé from Santo Amaro - Bahia

Os Baianos representam todo o povo do nordeste brasileiro, que carregou da vida encarnada todo o sofrimento, humildade, e jeito batalhador de encarar as dificuldades da vida de uma forma otimista e bem-humorada. Fazer mais com menos é o que norteia a atuação desta linha de Espíritos. 

 

Como bons nordestinos, sabem acolher a todos que os procuram, são exímios trabalhadores da Lei afastando o mal, quebrando demandas e abrindo caminhos.

 

Assim como os Malandros apresentam-se sempre muito risonhos e brincalhões, mas isso não significa que não devam ser levados a sério.

 

 

Amalá aos Baianos: 7 velas amarelas ou 7 velas brancas, marafo ou batida de côco, cuzcuz sem carne, côco em pedaços,  cocada, rapadura, cigarro de palha. Servir preferencialmente sobre uma folha larga,  sobre uma grande e bonita pedra, ou ainda no jardim dos Orixás do TUPAG. 

 

Importante: sempre deveremos ter o cuidado de levantar e descarregar corretamente nossos amalás, assim contribuiremos para a preservação da natureza.