COMUNICADO.

 

Em função da significativa melhora nos números relativos à contaminação pelo Coronavírus, estamos extinguindo a necessidade de agendamentos. 

Nossas giras são as segundas e quintas feiras, com início sempre as 20:00 horas. Sejam todos bem vindos. 

 

Nosso endereço: Rua Maestro Romualdo Suriani, 67-B (antigo nº 49). Jardim das Américas, Curitiba-PR.

 

Recomendamos a utilização de máscaras durante sua permanência no terreiro.

 

Axé!
 

TERREIRO DE UMBANDA PAI ARRUDA DA GUINÉ - TUPAG

 

Como o próprio nome já diz, essa poderosa falange é composta por Espíritos que, em alguma de suas encarnações, foram mendigos, andarilhos ou pedintes. Hoje trabalham na Umbanda como Entidades de muita luz, confortando os corações apertados e arrependidos.

 

Apresentam-se de forma muito humilde, mansa, calma e serena. Por terem passado todo tipo de dificuldade, tornaram-se especialistas em apontar um caminho seguro para a solução dos problemas. São chamados no terreiro através dos pontos cantados para Oxalá, mas são considerados Entidades de linha neutra.

 

 

Amalá aos Mendigos: 7 velas brancas, pão, água ou marafo, cigarros e moedas. Servir preferencialmente na rua, sob uma marquise, ou no Jardim dos Orixás no TUPAG.

 

Importante: sempre deveremos ter o cuidado de levantar e descarregar corretamente nossos amalás, assim contribuiremos para a preservação da natureza.