COMUNICADO.

 

Em função da significativa melhora nos números relativos à contaminação pelo Coronavírus, estamos extinguindo a necessidade de agendamentos. 

Nossas giras são as segundas e quintas feiras, com início sempre as 20:00 horas. Sejam todos bem vindos. 

 

Nosso endereço: Rua Maestro Romualdo Suriani, 67-B (antigo nº 49). Jardim das Américas, Curitiba-PR.

 

Recomendamos a utilização de máscaras durante sua permanência no terreiro.

 

Axé!
 

TERREIRO DE UMBANDA PAI ARRUDA DA GUINÉ - TUPAG

 

Ter fé é essencial.

 

Tampos atrás, me deparei aleatoriamente com a seguinte frase em uma rede social: “Se está na sua porta, é seu. Não é de mais ninguém. Se algo chegou para você, aceite e aprenda com isso. Resistir só causa sofrimento. O Karma não erra de endereço." Ela me levou a uma profunda reflexão, que certamente ainda não chegou ao fim, ainda não me levou a nenhuma conclusão, mas, desde então, tem me ajudado muito.

 

Sempre tive comigo o hábito de tentar transformar os problemas cotidianos em oportunidades de desenvolvimento e crescimento, seja pessoal, profissional, material ou espiritual. Por vezes sou bem-sucedido, outras, não. Mas é aí que talvez esteja o segredo das coisas. Creio que se estou aqui, encarnado, é porque tenho algo a aprender, resgatar, contribuir, ensinar, ou simplesmente, viver. A afirmação de que “o karma não erra de endereço” é verdadeira. Isso deve ser muito claro para quem crê na reencarnação. Também é verídica a parte “resistir só causa sofrimento”. Quanto mais fugimos dos problemas, mais adiamos algumas decisões em nossas vidas e maior pode ser o nosso sofrimento.

 

Atenção cuidado! Isso não significa que deveremos sair por aí decidindo as coisas de qualquer maneira. Uma decisão tomada sem a devida reflexão pode nos levar a arrependimentos irreversíveis, pode também aumentar ainda mais o nosso sofrimento. Quem acompanha minhas publicações sabe que uma palavra de uso frequente nelas é resiliência, não achei até o momento sinônimo melhor que o trecho “aceite e aprenda com isso” para ela. Nada, absolutamente nada, que acontece em nossa vida é por acaso. Para tudo há uma explicação, porém nem sempre plausível cientificamente e ao alcance da nossa consciência.

 

Bem resumido, poderemos ter muitas e diferentes ajudas na solução dos nossos problemas, mas ninguém poderá resolvê-los por nós. A Espiritualidade sempre nos mostrará o melhor caminho a seguir, reflexão, oração, humildade e resiliência podem nos ajudar a entender pelo menos parte destes sinais. Por não ser tarefa das mais simples, ter fé é essencial.

 

Referência: rede social Twitter através do perfil @Umbanda_luz em 18 de setembro de 2018.

 

Axé!

 

Pai Luiz De Oxóssi.

22/09/2020.