COMUNICADO.

 

Em função da significativa melhora nos números relativos à contaminação pelo Coronavírus, estamos extinguindo a necessidade de agendamentos. 

Nossas giras são as segundas e quintas feiras, com início sempre as 20:00 horas. Sejam todos bem vindos. 

 

Nosso endereço: Rua Maestro Romualdo Suriani, 67-B (antigo nº 49). Jardim das Américas, Curitiba-PR.

 

Recomendamos a utilização de máscaras durante sua permanência no terreiro.

 

Axé!
 

TERREIRO DE UMBANDA PAI ARRUDA DA GUINÉ - TUPAG

 

Fisher boot near An Bang beach in Vietnam

Os Marinheiros e todo o povo mo mar são trabalhadores da Luz, Entidades de linha neutra,  que atuam sempre na limpeza energética profunda dos terreiros de Umbanda. Fazem parte desta falange os Espíritos que, em pelo menos uma de suas encarnações, estiveram diretamente ligados ao mar: marinheiros, marujos, pescadores, jangadeiros, moradores ribeirinhos, piratas, etc.

 

Sempre se apresentam de forma alegre e extrovertida, são excelentes conselheiros e compreendem muito bem alguns males mais atuais da humanidade.  Muitos acreditam que seu andar cambaleante é por estar embriagado. Grande engano, esse jeito de caminhar nada mais é do que a consequência gerada pelo balanço do mar.

 

 

Amalá aos Marinheiros: 7 velas azuis, arroz branco, batatas assadas com mel, marafo e cigarro . Servir preferencialmente na praia,  sobre uma folha larga, ou no jardim dos Orixás no TUPAG.

 

Importante: sempre deveremos ter o cuidado de levantar e descarregar corretamente nossos amalás, assim contribuiremos para a preservação da natureza.