COMUNICADO.

 

Em função da significativa melhora nos números relativos à contaminação pelo Coronavírus, estamos extinguindo a necessidade de agendamentos. 

Nossas giras são as segundas e quintas feiras, com início sempre as 20:00 horas. Sejam todos bem vindos. 

 

Nosso endereço: Rua Maestro Romualdo Suriani, 67-B (antigo nº 49). Jardim das Américas, Curitiba-PR.

 

Recomendamos a utilização de máscaras durante sua permanência no terreiro.

 

Axé!
 

TERREIRO DE UMBANDA PAI ARRUDA DA GUINÉ - TUPAG

 

Os Boiadeiros são Espíritos que, em alguma das suas encarnações, trabalharam conduzindo boiadas pelo interior do Brasil. Assim como os Caboclos, são conhecedores das coisas da terra, protegem a natureza em sua fauna e flora e são sábios na hora de indicar o melhor caminho a ser seguido.

 

São Entidades que nos mostram o valor da liberdade, da força de vontade, da coragem, da persistência, da fé, da resiliência e do amor incondicional à natureza. Gostam de uma boa conversa e conseguem, como ninguém, atrair a atenção dos ouvintes através dos seus causos.

 

 

Amalá aos Boiadeiros: 7 velas amarelas, marafo, cigarro de palha ou cigarro comum, feijão tropeiro sem carne, cuzcuz de legumes, batatas assadas e rapadura. Pode ser entregue num pasto ou na entrada da mata, ou em uma campina ou no jardim dos Orixás no TUPAG.

 

Data comemorativa: 02/07.

 

Importante: sempre deveremos ter o cuidado de levantar e descarregar corretamente nossos amalás, assim contribuiremos para a preservação da natureza.