TUPAG CRUZ SOMBRA BR.png
Calendário das giras de Dezembro.png

COMUNICADO IMPORTANTE:

 

Informamos que o Terreiro Pai Arruda da Guiné está em novo endereço. 

 

Rua Apolônio de Tiana, 154.Bairro: Santa Cândida em Curitiba - PR.

Fiquem ligadinhos em nosso Instagram, @paiarruda. 

 

Sempre seremos movidos pela fé e impulsionados pelo amor. 

 

 

A good laugh

Os Erês são Espíritos, que em alguma das suas vidas terrenas, desencarnaram na idade da inocência, ou seja, antes dos oito anos. Em alguns casos, assim como os negros africanos e índios brasileiros, também têm suas histórias ligadas ao sofrimento, causado pelos nobres brancos de origem europeia. Alguns deles foram crianças que tiveram suas vidas ceifadas precocemente, em virtude de serem frutos dos abusos cometidos por estes nobres brancos às negras e índias. Outros foram filhos dos próprios escravos, simplesmente assassinados por nascerem fracos ou com alguma debilidade motora.

 

São grandes trabalhadores da Luz Divina, representam a inocência pura das crianças e contagiam a todos com sua alegria. Mas engana-se aquele que duvida dos trabalhos realizados por estas Entidades nos terreiros. Apesar de parecer estarem sempre brincando, trabalham com grande desenvoltura no combate aos males físicos e espirituais causados por Espíritos trevosos e humanos mal-intencionados.

 

 

Amalá aos Erês: 7 velas azul/rosa, refrigetante, preferencialmente guaraná, balas, pirulitos e doces diversos (todos sem o plástico da embalagem). Pode ser entregue num lindo jardim ou em uma praça.

 

Data comemorativa: 27/09.

 

Importante: sempre deveremos ter o cuidado de levantar e descarregar corretamente nossos amalás, assim contribuiremos para a preservação da natureza.