Curitiba-PR
Compreensão dos sinais do além - Parte 2.
Estamos bem preparados para entender, mesmo que minimamente, a comunicação do plano divino conosco? O que devemos fazer para que sejamos dignos de compreender os recados espirituais?
Cada ser encarnado vive no mundo material o seu carma. Quando chega o momento adequado para a reencarnação do espirito, em conjunto com as orientações de seus guias espirituais, ele escolhe os desafios a serem superados no plano terrestre e que irão lhe proporcionar as maiores oportunidades de crescimento possíveis. Até aí, tudo bem. Seria tranquilo chegar por aqui sabendo o que precisamos fazer, não é mesmo? Então, o Universo nos mostra que, devemos superar estes desafios, mas sem saber o caminho mais adequado. É como se toda a preparação e escolhas que fizemos no plano espiritual simplesmente fossem apagadas das nossas mais profundas memórias, pois o nosso livre arbítrio é quem vai determinar o nosso êxito, ou não, nessa caminhada.
Mas então, como conseguiremos atingir nosso objetivo na presente encarnação? É aí que nossos guias e mentores espirituais tem papel fundamental, pois eles jamais, jamais mesmo, nos deixam sozinhos. Na grande maioria das vezes não percebemos, mas recebemos deles orientações o tempo todo. Intuições, sonhos, sensações de já termos presenciado uma determinada cena, imprevistos, infortúnios, etc. Várias situações em que normalmente os guias nos ajudam e quem leva o nosso reconhecimento, é a sorte.
O alinhamento energético espiritual é uma prática que deveria ser frequente em nossas vidas. Algumas pequenas mudanças em nossa forma de agir podem nos ajudar a conseguir essa proeza: firmeza do anjo da guarda, amalá ao pai de cabeça, amalá aos guias que nos acompanham, banhos de ervas, preceitos, defumação, meditação, recolhimentos, discrição quando o assunto é a vida alheia, fé, amor, caridade e, principalmente, muita oração constituem um conjunto de hábitos capazes de nos ajudar. Quanto mais estas práticas fizerem parte do dia a dia, maior será o alinhamento da nossa frequência energética com a dos tutores responsáveis pelo nosso cuidado e, consequentemente, maior será nosso entendimento dos sinais passados por esses Espíritos maravilhosos que trabalham incansavelmente por nós e pelo nosso desenvolvimento.
Bem resumido, estamos bem preparados para entender, mesmo que minimamente, a comunicação do plano divino conosco? Creio que a repetição da pergunta é muito válida.
Axé!
Pai Luiz de Oxóssi.
02/04/2019.