COMUNICADO.

 

Em função da significativa melhora nos números relativos à contaminação pelo Coronavírus, estamos extinguindo a necessidade de agendamentos. 

Nossas giras são as segundas e quintas feiras, com início sempre as 20:00 horas. Sejam todos bem vindos. 

 

Nosso endereço: Rua Maestro Romualdo Suriani, 67-B (antigo nº 49). Jardim das Américas, Curitiba-PR.

 

Recomendamos a utilização de máscaras durante sua permanência no terreiro.

 

Axé!
 

TERREIRO DE UMBANDA PAI ARRUDA DA GUINÉ - TUPAG

 

Intuição.

 

Em vários momentos durante nossa passagem pelo plano material é normal sentirmos dúvidas. O que fazer? Quando fazer? Com quem fazer? Qual caminho tomar? Onde estudar? Onde trabalhar? Qual profissão será a mais adequada? Enfim, são inúmeras as dúvidas durante a nossa existência terrena e isso não é diferente em relação à nossa fé.

 

É bastante comum filhos iniciarem sua caminhada seguindo uma doutrina religiosa e, em determinado momento, sentirem a dúvida se este deve ser mesmo o caminho a seguir. Isso já aconteceu comigo, e deve ter acontecido com você também, caro leitor. Não devemos nos culpar por isso, nem por nenhuma outra dúvida que tivermos durante essa vida. Afinal, são as dúvidas as principais responsáveis por nos levar à reflexão, ação tão necessária para a assertividade das decisões que devemos tomar.

 

Nestes momentos de incertezas que precisamos abrir caminho para que a comunicação do Astral Superior possa chegar até nós. Certamente nossos Guias e Mentores nos ajudarão, mas é essencial que possibilitemos essa comunicação. Muita oração, meditação e resiliência sempre ajudam. É minha convicção de que não há certo ou errado em relação à fé, desde que esta seja direcionada para o bem e respeite os princípios da individualidade, do livre arbítrio,  da moral e dos bons costumes.

 

Você pode não acreditar, mas a comunicação dos Guias de Luz designados para nos acompanhar durante esta encarnação é ininterrupta. Sons, visões, sonhos, sensações de já ter vivido alguma situação ou de já conhecer uma pessoa são algumas das formas que essa comunicação é realizada. Existe ainda uma outra, mais comum, porém não menos importante e eficaz chamada intuição.

 

A intuição é a forma mais comum de comunicação do Astral Superior conosco. Essa comunicação Divina se dará sempre em relação ao presente. Nunca se referindo ao passado, muito menos, ao futuro. Normalmente ela ocorre quando algo simplesmente “aparece” em sua cabeça sem razão aparente ou algo que tenha levado você a pensar sobre esse tema. É bastante comum sentirmos muita insegurança, pois sempre acharemos serem coisas da nossa cabeça. O desenvolvimento mediúnico gradativo, sem pressa, passo a passo mesmo, é fundamental para que essa comunicação seja cada vez mais eficiente e, consequentemente, para que consigamos interpretar corretamente toda as informações transmitidas pelos Guias que nos acompanham. A pressa e a ansiedade são letais nesse desenvolvimento, e só podem ser combatidas com muita humildade e paciência. Então, quando a intuição começar a aparecer, não tenha medo. O dirigente espiritual da casa que você frequenta sempre poderá lhe ajudar. Também não tenha medo ou receio de procura-lo.

 

Bem resumido, as dúvidas sempre aparecem em nosso caminho, como grandes pedras ou troncos a dificultarem a passagem. Cabe a nós pararmos e esperarmos algo acontecer, ou refletirmos em busca da melhor forma de superar o obstáculo e continuarmos nossa caminhada. E aí? Qual a tua intuição a respeito disso?

 

Axé!

 

Pai Luiz de Oxóssi.

 

21/05/2020.