COMUNICADO.

 

Em função da significativa melhora nos números relativos à contaminação pelo Coronavírus, estamos extinguindo a necessidade de agendamentos. 

Nossas giras são as segundas e quintas feiras, com início sempre as 20:00 horas. Sejam todos bem vindos. 

 

Nosso endereço: Rua Maestro Romualdo Suriani, 67-B (antigo nº 49). Jardim das Américas, Curitiba-PR.

 

Recomendamos a utilização de máscaras durante sua permanência no terreiro.

 

Axé!
 

TERREIRO DE UMBANDA PAI ARRUDA DA GUINÉ - TUPAG

 

ATENÇÃO

EXCEPCIONALMENTE NO MÊS DE AGOSTO, A GIRA QUE SERIA NA QUINTA FEIRA, 04/08, SERÁ REALIZADA NA QUARTA FEIRA, 03/08.

Ciganos_HLS4090.jpg

O povo Cigano que trabalha na Umbanda representa a liberdade e o desapego. São profundos conhecedores da magia e encantam a todos com seu jeito sutil, manso e delicado de tratar os problemas. São especialistas no tratamento dos males da saúde, amorosos e financeiros.

 

Esbanjam alegria, felicidade, gostam de boa música, danças e de fartura à mesa. Por serem muito unidos são, na Umbanda, os protetores da família e da harmonia no lar. Os Ciganos têm em Santa Sara Kali sua protetora.

 

 

Amalá aos Ciganos: 7 velas de cera natural ou amarelas, cigarros ou cigarrilhas, incensos, vinho tinto ou vermouth, arroz integral com lentilhas, batatas assadas e descascadas cobertas com mel e canela, bolo cigano, frutas frescas como maçã, pêssego ou uvas, frutas secas diversas. Pode enfeitar tudo com flores. Pode ser entregue numa campina sobre uma folha larga e bonita ou no jardim dos Orixás no TUPAG.

 

Data comemorativa: 24/05.

 

Importante: sempre deveremos ter o cuidado de levantar e descarregar corretamente nossos amalás, assim contribuiremos para a preservação da natureza.